INÍCIO

quarta-feira, 26 de junho de 2013

PERDEMOS MAIS UM ROUND, MAS A LUTA CONTINUA...

São premissas básicas do jornalismo, ouvir ambos os lados e se posicionar com isenção. Coisas que a grande mídia não faz, principalmente a Globo, em seu Jornal Nacional, veiculado em horário nobre.


Veja o vídeo, acessando aqui, com os esclarecimentos de um dos maiores juristas do Brasil, sobre as funções e obrigações do Ministério Público.

O Ministério Público nunca teve o poder de investigação. Constitucionalmente a investigação é feita pela Polícia Judiciária. O Ministério Público tem o dever de acionar, acompanhar e cobrar da Polícia Judiciária, mas isso eles não fazem. Portanto, por que será que o Ministério Público quer acumular funções? Não seria para comandar o processo sozinho? E para que?
É muito bom ter amigos no Ministério Público. Que digam o banqueiro Daniel Dantas , acusado de crime contra o patrimônio público, e Demóstenes Torres...  

Acesse as matérias indicadas abaixo, através dos respectivos links, e saiba por que eles querem acumular poder. Contra fatos não há argumentos.


Ministério Público perde prazo da Satiagraha e Dantas se Livra da cadeia:

 Procurador Geral que livrou Dantas do mensalão ganhou contrato da Brasil Telecom (de Daniel Dantas):  

“Demóstenes continua no cargo de promotor do próprio Ministério Público de Goiás... o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) considerou o cargo vitalício, e o tem mantido afastado, sem perder o salário”. Para ler a matéria acesse o link:   
http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2013/06/demostenes-ganha-r-24-mil-para-responder-processo-sem-trabalhar-3962.html

E o povo, mais uma vez enganado, foi contra a PEC-37...

Como diz Lígia Arneiro: "A Globo venceu! 70% dos processos que a PF mandou para o MP vão continuar engavetados..." 


Sim, ela venceu esse round, mas, a luta continua...

Vamos para as ruas para exigir a democratização da comunicação, deixando claro que não queremos calar a boca desses arautos do mal. Que continuem com as suas farsas, mentiras e meias verdades. Só queremos que se respeite o direito do povo brasileiro de conhecer todos os lados da história, o que o PIG não faz, com o seu jornalismo tendencioso e seletivo. 

Criando-se as condições de se fazer o contraponto, o povo não é idiota e vai perceber quem está com a razão. 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

ATÉ QUANDO O PIG VAI GOVERNAR A NOSSA NAÇÃO?!


Muita gente tem toda a razão de protestar e reivindicar. Porém, muitos desses protestos são frutos de ignorância, motivada pela desinformação.
Coitado do povo! Não é desinformado porque quer...
Alguém precisa dizer para ele que o dinheiro do BNDES, utilizado a título de empréstimos, para a construção dos estádios NÃO É RECURSO PÚBLICO. Ele precisa saber O QUE É O BNDES e qual é a sua função. Será que o povo sabe que na era FHC os recursos do BNDES eram utilizados para emprestar dinheiros a alguns empresários, financiadores das campanhas do PSDB, para adquirirem as nossas riquezas, a preço de banana?
Para quem quiser saber como atuava o BNDES, e os demais bancos estatais, em tempo de implementação da filosofia do estado mínimo, do PSDB, tem uma matéria bem esclarecedora, aqui.

BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - um banco colocado a serviço do desenvolvimento econômico, de modo a favorecer o social.  
Outra reivindicação que é fruto de desinformação diz respeito a PEC-37. O povo precisa conhecer o outro lado da questão, porém, informações estão sendo sonegadas. O povo está sendo enganado.  
Quem tem culpa dessa situação? A grande mídia com o seu jornalismo tendencioso e seletivo, veiculado para enganar o povo, e o ministro das Comunicações, que, além de não criar estratégias para se contrapor ao PIG, em respeito ao direito do cidadão de ser bem informado, ainda enche as burras desses corruptos sonegadores de grana.
Os meios de comunicação são concessões públicas, dos quais se deve exigir ética no cumprimento de suas funções. Pois, certamente, um jornalismo ético deve atuar de acordo com uma premissa básica, que é ouvir ambos os lados, e, posicionar-se com isenção. Coisas que a grande mídia não faz.


domingo, 23 de junho de 2013

SALVE A DEMOCRACIA REAL BRASILEIRA!


Qualquer democrata verdadeiro não pode deixar de saudar e se alegrar com o movimento de vocês.
GOVERNO DEMOCRÁTICO É PODER REPRESENTATIVO. Assim, quando um povo é politicamente fraco, que não entende o poder que tem nas mãos, ACABA DEIXANDO O GOVERNO REFÉM DE FORÇAS PREDATÓRIAS. É isso que tem acontecido.

A nossa ainda jovem democracia tem sido fraudada pela força do poder econômico. Mas, o que tem que prevalecer é a força do povo, daí a necessidade urgente de se fazer uma reforma política.  


Entendo que para a concretização da democracia real faz-se necessário três elementos fundamentais:

1)   Povo consciente – estar bem informado é condição primordial para o exercício consciente e responsável da cidadania. Porém, para estarem bem informados os cidadãos precisam conhecer todos os lados da história, coisa que a grande mídia não faz, com o seu jornalismo tendencioso e seletivo.

2)   Mobilização – é isso que vocês estão fazendo. A mobilização é necessária para o povo mostrar a força que o povo tem.

3)   Organização – é a parte institucional do poder democrático. Até o presente momento a maioria das instituições tem estado a serviço do poder econômico. Mas, podemos mudar esse jogo, com a força da nossa mobilização.

Não sejam inocentes úteis nas mãos desses que querem acabar com a nossa ainda jovem democracia.
Faz parte da estratégia dessas forças do mal incentivar vocês para exigirem da presidenta Dilma coisas que não são de sua competência. Tudo feito com o propósito de desestabilizar o governo.  

Na atual fase da nossa ainda jovem democracia, não existe condição de a presidenta atender a todas as reivindicações, e, essas forças do mal estão instigando vocês como estratégia para destruir um governo democraticamente eleito pelo povo, para implantar uma ditadura no país.  

Pensem: para que a Dilma pudesse atender a todas as reivindicações ela precisaria:

1)   Fechar o Congresso - isso é ditadura, aí adeus vozes das ruas, adeus mobilização pela internet...

2)   Fabricar dinheiro - aí adeus controle da inflação. Eu  acho que a Dilma pode controlar a inflação sem que seja necessário aumentar os juros. Mas, trataremos disso em outra ocasião...

3)   Usar bola de cristal para identificar os corruptos – eles não trazem letreiros nas testas...

4)   Ter poderes sobrenaturais – humano nenhum será capaz de eliminar, por decreto ou num passe de mágica, esse cancro chamado corrupção, porque a podridão humana sempre existiu, existe e existirá.  Cristo já alertava que até na igreja tem o joio e o trigo. Isso salta aos olhos, de todos aqueles que querem enxergar. Mas, para enganar vocês eles criam um salvador da pátria, como fizeram com o Collor, e estão fazendo agora com o senhor Joaquim Barbosa.

Pensem, reflitam... Não se deixem enganar!

Não se prestem a dar eco à voz de quem quer dar um golpe na nossa ainda jovem democracia. Pois, é graças a ela que vocês estão aí fazendo suas justas reivindicações. 

quinta-feira, 6 de junho de 2013

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS: JOAQUIM BARBOSA NÃO É O HERÓI QUE A MÍDIA PINTOU!

Se você já leu a matéria que publiquei neste blog, se conferiu os fatos nela mostrados, certamente, não tem dúvidas sobre a atuação vergonhosa do senhor Joaquim Barbosa.

Para corroborar com o seu entendimento, e não deixar dúvidas, conheça novos fatos revelados, conforme a matéria publicada na RevistaCarta Capital, que diz: 


Laudo foi escondido no inquérito 2474 relatado por Barbosa
“Perícia da Visanet ficou guardada no inquérito sigiloso e só foi incorporado à AP 470 quase um ano depois de pronta. Ela poderia ter evitado a aceitação da denúncia contra Pizzolato pelo STF.

Um laudo feito pelo Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal, que fez uma perícia nas contas da Visanet e foi concluído em 20 de dezembro de 2006, não foi tornado público até 14 de novembro do ano seguinte, dois dias depois da publicação do acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF) que oficializou a aceitação das acusações do então procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, contra os 40 réus do chamado caso do Mensalão. Até que isso acontecesse, o laudo ficou guardado no Inquérito 2474, mantido sob sigilo pelo ministro Joaquim Barbosa paralelamente ao Inquérito 2245 – que, a partir de 12 de novembro de 2007, com a publicação do acórdão, transformou-se na Ação Penal 470. No ano passado, essa ação condenou 38 dos denunciados. Barbosa foi o relator dos dois inquéritos." Para ler a matéria completa acesse aqui.