INÍCIO

quinta-feira, 6 de junho de 2013

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS: JOAQUIM BARBOSA NÃO É O HERÓI QUE A MÍDIA PINTOU!

Se você já leu a matéria que publiquei neste blog, se conferiu os fatos nela mostrados, certamente, não tem dúvidas sobre a atuação vergonhosa do senhor Joaquim Barbosa.

Para corroborar com o seu entendimento, e não deixar dúvidas, conheça novos fatos revelados, conforme a matéria publicada na RevistaCarta Capital, que diz: 


Laudo foi escondido no inquérito 2474 relatado por Barbosa
“Perícia da Visanet ficou guardada no inquérito sigiloso e só foi incorporado à AP 470 quase um ano depois de pronta. Ela poderia ter evitado a aceitação da denúncia contra Pizzolato pelo STF.

Um laudo feito pelo Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal, que fez uma perícia nas contas da Visanet e foi concluído em 20 de dezembro de 2006, não foi tornado público até 14 de novembro do ano seguinte, dois dias depois da publicação do acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF) que oficializou a aceitação das acusações do então procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, contra os 40 réus do chamado caso do Mensalão. Até que isso acontecesse, o laudo ficou guardado no Inquérito 2474, mantido sob sigilo pelo ministro Joaquim Barbosa paralelamente ao Inquérito 2245 – que, a partir de 12 de novembro de 2007, com a publicação do acórdão, transformou-se na Ação Penal 470. No ano passado, essa ação condenou 38 dos denunciados. Barbosa foi o relator dos dois inquéritos." Para ler a matéria completa acesse aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário