INÍCIO

domingo, 23 de junho de 2013

SALVE A DEMOCRACIA REAL BRASILEIRA!


Qualquer democrata verdadeiro não pode deixar de saudar e se alegrar com o movimento de vocês.
GOVERNO DEMOCRÁTICO É PODER REPRESENTATIVO. Assim, quando um povo é politicamente fraco, que não entende o poder que tem nas mãos, ACABA DEIXANDO O GOVERNO REFÉM DE FORÇAS PREDATÓRIAS. É isso que tem acontecido.

A nossa ainda jovem democracia tem sido fraudada pela força do poder econômico. Mas, o que tem que prevalecer é a força do povo, daí a necessidade urgente de se fazer uma reforma política.  


Entendo que para a concretização da democracia real faz-se necessário três elementos fundamentais:

1)   Povo consciente – estar bem informado é condição primordial para o exercício consciente e responsável da cidadania. Porém, para estarem bem informados os cidadãos precisam conhecer todos os lados da história, coisa que a grande mídia não faz, com o seu jornalismo tendencioso e seletivo.

2)   Mobilização – é isso que vocês estão fazendo. A mobilização é necessária para o povo mostrar a força que o povo tem.

3)   Organização – é a parte institucional do poder democrático. Até o presente momento a maioria das instituições tem estado a serviço do poder econômico. Mas, podemos mudar esse jogo, com a força da nossa mobilização.

Não sejam inocentes úteis nas mãos desses que querem acabar com a nossa ainda jovem democracia.
Faz parte da estratégia dessas forças do mal incentivar vocês para exigirem da presidenta Dilma coisas que não são de sua competência. Tudo feito com o propósito de desestabilizar o governo.  

Na atual fase da nossa ainda jovem democracia, não existe condição de a presidenta atender a todas as reivindicações, e, essas forças do mal estão instigando vocês como estratégia para destruir um governo democraticamente eleito pelo povo, para implantar uma ditadura no país.  

Pensem: para que a Dilma pudesse atender a todas as reivindicações ela precisaria:

1)   Fechar o Congresso - isso é ditadura, aí adeus vozes das ruas, adeus mobilização pela internet...

2)   Fabricar dinheiro - aí adeus controle da inflação. Eu  acho que a Dilma pode controlar a inflação sem que seja necessário aumentar os juros. Mas, trataremos disso em outra ocasião...

3)   Usar bola de cristal para identificar os corruptos – eles não trazem letreiros nas testas...

4)   Ter poderes sobrenaturais – humano nenhum será capaz de eliminar, por decreto ou num passe de mágica, esse cancro chamado corrupção, porque a podridão humana sempre existiu, existe e existirá.  Cristo já alertava que até na igreja tem o joio e o trigo. Isso salta aos olhos, de todos aqueles que querem enxergar. Mas, para enganar vocês eles criam um salvador da pátria, como fizeram com o Collor, e estão fazendo agora com o senhor Joaquim Barbosa.

Pensem, reflitam... Não se deixem enganar!

Não se prestem a dar eco à voz de quem quer dar um golpe na nossa ainda jovem democracia. Pois, é graças a ela que vocês estão aí fazendo suas justas reivindicações. 

Um comentário:

  1. Não existe manifesto e sim opositores junto com uma imprensa golpista e uma elite suja, além de alguns simplórios. Nós vamos superar isso. Todos os dias trabalhamos na defesa de Dilma e tentando esclarecer nas redes, por e-mail, telefone, sms e ao vivo. Tudo vai dar certo. Nosso Pai Maior está do nosso lado, ele não vai deixar que esses maldosos prejudiquem uma nação depois de tanta luta.

    ResponderExcluir