INÍCIO

quinta-feira, 25 de julho de 2013

PRESSIONAR PARA AVANÇAR...

PL 4330 – Projeto de Lei da Terceirização

Eu seria caolha e injusta se não reconhecesse os avanços do Brasil sob o comando dos governos petistas. Já pensaram se a política econômica do governo estivesse com os seus pilares fincados na dependência, como defendia FHC? Nossa dependência da política econômica global, via FMI, era tão grande, que, a cada crisezinha, em qualquer lugar do planeta, era um abalo à nossa economia, e, lá ia FHC pedir socorro ao FMI. E, toma-lhe mais pacotes, e mais arrochos... Imaginem o que estaria acontecendo com o povo brasileiro nessa crise horrorosa, que tem abalado até as grandes potências?

Como eu já disse, o Brasil avançou principalmente no atendimento aos menos favorecidos. Mas, está longe de ser um país com equidade e justiça social. Eu não tenho dúvidas de que quem está pagando essa conta é o trabalhador.

E, o que querem com esse nivelamento, por baixo, da classe trabalhadora?  Transformar o Brasil numa nova China, onde existe uma covarde exploração da mão de obra, UMA AUTÊNTICA NEOESCRAVIZAÇÃO.

É fato que os preços baixos dos produtos “made in China” trazem embutidos o sangue e o suor dos trabalhadores chineses.

Infelizmente, graças a um Congresso comprometido com os financiadores de campanhas eleitorais, o governo não tem podido avançar como deveria, mas nós, trabalhadores, temos grande parcela de culpa nisso.

Um governo democrático só avança sob pressão. Porém, ficamos paralisados, com receio de que nossas críticas e reivindicações acabassem pautando nossos maiores inimigos, hoje travestidos de amigos do povo, esses lobos em peles de cordeiros. Mas, nós os conhecemos bem. Não vamos nos deixar enganar...

Minha esperança é que as históricas mobilizações de junho, principalmente a dos trabalhadores, com o seu dia nacional de luta, façam todos realmente acordarem, para fazerem a democracia brasileira entrar numa nova fase, em que deixe de ser uma democracia de direito constitucional, para ser uma DEMOCRACIA REAL. Isso porque num sistema político democrático o governante de um povo tem PODER REPRESENTATIVO, logo, só será forte à medida que o povo torne-se forte, entendendo o poder que tem nas mãos. Enquanto isso não acontece aquele(a) aquele que detém o poder representativo também é fraco, e acaba tornando-se refém de forças predatórias. É isso que tem acontecido.  

Realmente, conforme se defendeu na 15ª Conferência Nacional dos Bancários, OUSADIA, UNIDADE e MOBILIZAÇÃO, inclusive nas redes sociais, onde podemos construir uma grande força, são elementos essenciais para se forjar uma arma que possa levar os trabalhadores a avançar rumo à vitória.

Avante!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

MAIS UMA DE 'DOM JOAQUIM' (PRESIDENTE DO STF)



Que vergonha para o nosso país, que tem um presidente do STF com esse nível de conduta imoral...  Elles são tão sortudos... Lembram-se daquele anão do orçamento que ganhou centenas de vezes na loteria? E, FHC que comprou uma fazenda por um preço 70 vezes menor do que o valor pago pelo dono anteriormente? Engana-me que eu gosto...

Dessa vez foi Joaquim Barbosa que foi pego numa transação, para burlar o fisco da Flórida. 
JOAQUIM BARBOSA VIOLA:
1)    Lei complementar nº 35, de 14 de março de 1979
Art. 35 – São deveres do magistrado:
VIII – manter conduta irrepreensível na vida pública e particular.
Art. 36 – É vedado ao magistrado:
I – exercer o comércio ou participar de sociedade comercial, inclusive de economia mista, exceto como acionista ou quotista;
II – exercer cargo de direção ou técnico de sociedade civil, associação ou fundação, de qualquer natureza ou finalidade, salvo de associação de classe, e sem remuneração" 

 
2) Lei de número 8.112/90, do chamado Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, prescreve de forma clara, em seu artigo 117, inciso X, que "ao servidor é proibido (...) participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada".
Veja denúncia da folha de São Paulo:
Barbosa cria empresa para comprar imóvel em Miami

Veja o documento que comprova a transação:

FIQUEMOS ATENTOS... JUROS ALTOS NÃO!



Não existe a menor sombra de dúvida de que segurar a inflação através do endividamento do Estado com o sistema financeiro, a juros escorchantes, é um engodo. O governo pode até conseguir segurar a inflação, temporariamente, mas, não resolve o problema de quem precisa de emprego e renda para sobreviver com dignidade.
 A grande mídia, sempre atuando na contramão dos interesses do povo, tem alardeado o perigo da dívida interna do estado brasileiro. Ora, a dívida em si não é problema, desde que o valor gerado em função da dívida seja empregado em investimentos na produção, que possam garantir o seu pagamento futuro, ou seja, no enriquecimento efetivo do país. Os Estados Unidos têm uma dívida estratosférica, e nem por isso os cidadãos americanos vivem na miséria.  Desgraça mesmo, para um povo, são os juros altos, que favorecem apenas banqueiros e investidores, mas a grande mídia adora festejar. Essa é uma estratégia neoliberal que, a médio e longo prazo, desgraça ainda mais a classe trabalhadora.
Não se deixe enganar. Juros altos também geram dívidas. Uma das estratégias empregadas por esse corrupto e imoral mercado financeiro é negociar empréstimos para o governo, que, em troca, emite papéis para pagamentos futuros, chamados também papéis podres. Submetendo-se às suas estratégias o governo fica cada vez mais endividado e, assim, cada vez mais refém dessa política econômica forjada para escorchar o povo, e degradar a vida, de quem precisa de emprego e renda, para sobreviver com dignidade.
 É só puxar pela memória para lembrar o que acontecia, na era FHC, quando o FMI ditava as regras. A satisfação do mercado era diretamente proporcional ao massacre imposto ao povo. Pois, o que importava era o Estado economizar dinheiro para pagar os juros extorsivos que os credores impunham.
Não existe a menor sombra de dúvida de que segurar a inflação através do endividamento do Estado com o sistema financeiro, a juros escorchantes, é um engodo. O governo pode até conseguir segurar a inflação, temporariamente, mas, não resolve o problema dos cidadãos, muito pelo contrário, PORQUE UM DIA OS BANQUEIROS APRESENTAM A CONTA, que nos digam os jovens europeus, vítimas dessa crise horrorosa que está sendo-lhes imposta.
JUROS ALTOS NÃO!