INÍCIO

quarta-feira, 21 de maio de 2014

UM CANCRO CHAMADO CORRUPÇÃO

Continuando: ... ser sancionada agora, pela presidenta Dilma, após a inclusão de tópicos importantes, para aperfeiçoá-la.
Essa Lei define que empresas, fundações, e associações passam a responder civil e administrativamente sempre que um representante causar prejuízo ao patrimônio público.  Isso a grande mídia não divulgou porque quer que o povo pense que o PT é igual. Aliás o que ela quer é que o povo pense que o PT é o pior de todos os partidos, que inventou a corrupção, que é um lixo.   Mas, é justamente o contrário. A grande mídia corrupta e venal é atropelada pelos fatos.
Existe um irrefutável esforço do PT para combater a corrupção. “As medidas começaram a ser implementadas no governo Lula. Tiveram início em 2003, com a criação da Controladoria Geral da União (CGU) e, em 2004, com a criação do Portal da Transparência. Em 2005, foi regulamentado o pregão eletrônico e em 2008 foi criado o Cadastro de Empresas Inidôneas (CEIS). Em 2012 foi aprovada Acesso à Informação.
O PIG, principalmente a Globo, não deve estar gostando nado do combate a corrupção que o PT está fazendo. Ora, como vão fazer chantagem com os corruptos para conseguirem suas benesses?
Pelo auspicioso trabalho do governo no combate à corrupção, foram apresentados os seguintes resultados:  Segundo a CGU, de agosto de 2002 a agosto de 2013, foram punidos 4.421 agentes públicos (demissão, destituição ou cassação de aposentadoria). Empresas privadas, punidas por desvio, chegam a 3.755.
Evidentemente que todos esses corruptos punidos formam um verdadeiro exército de criminosos contra o governo. Pois, é justamente pelo incansável e eficaz combate a corrupção que os governos petistas estão despertando o ódio dos corruptos.

A atitude do PT nunca foi a de dizer que no PT não tem corruptos ou se colocar como salvador da pátria.  Isso não pode ser dito por nenhum político honesto. Ora, quem pode garantir, uma vez que CORRUPTOS NÃO TRAZEM LETREIROS NAS TESTAS, E CORRUPÇÃO NÃO SE ACABA POR DECRETO? Pense! Reflita! Não se deixe enganar!

terça-feira, 20 de maio de 2014

ESPECIALISTAS ALERTAM QUE A ÁGUA DO VOLUME MORTO PODE ESTAR CONTAMINADA



UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA...

O professor José Teixeira Filho afirma que a necessidade de ampliação da oferta de água para São Paulo é há muito tempo conhecida pelo governo.
Os projetos que só agora saem do papel são antigos, alguns datados dos anos 70. Portanto, não adianta tentar colocar a culpa em São Pedro. Só não vê quem não quer, que foi falta de respeito e descaso do governo Alckmin, para resolver esse tão grave problema.
A professora especialista na matéria, Sílvia Regina Gobbo, aponta os riscos. Já Alckmin e Sabesp dizem que a água é boa (vê lá se eles iriam reconhecer o problema). Para mim, a especialista tem mais credibilidade; e que interesses teria para mentir? Já Alckmin tem todos...
Considerando-se que a contaminação por metais pesados VAI MATANDO AOS POUCOS, ainda vai levar algum tempo para se saber quem está com a razão. Portanto, se os paulistas vão passar por essa, e qual é a extensão da tragédia, se for o caso, só o tempo dirá. 
Fosse o Brasil um país sério, o Sr. Alckmin responderia por crime de responsabilidade, por colocar a saúde e a vida da população de São Paulo em risco.
Confira as matérias:

·              Em operação inédita, SP começa a captar água do volume morto do Cantareira aqui.

·     Tratamento inadequado do volume morto traz riscos; entenda aqui.


segunda-feira, 19 de maio de 2014

MEUS PESADELOS DE ONTEM SÃO OS MEUS FANTASMAS DE HOJE

MEUS REGISTROS DA ERA FHC - MOTIVOS PARA TEMER E TREMER...

Sou Ester Neves, escritora, autora dos seguintes livros: 1) UMA EX-TUCANO QUE CAIU NA REAL; 2) CORRUPÇÃO NA ERA FHC; 3) FRÁGIL? NEM TANTO (A História de Uma Trabalhadora Brasileira Vítima do Neoliberalismo).

Não tenho medo, O QUE SINTO É VERDADEIRO PAVOR, diante da ameaça da volta da ERA DAS TREVAS. Isso acontece a cada eleição para o governo central. Os motivos são bem reais, vivenciados e sentidos na própria pele. Não é apenas uma percepção, em face do que é divulgado pela grande mídia corrupta e venal.

Ao se ver a reação do Sr. Aécio Neves e seus acólitos entende-se o significado da expressão “PISAR NO CALO”.

Certamente que o medo deles é outro, por isso desdenham da peça publicitária do PT, sobre os fantasmas do passado, como se fosse algo fantasioso. NÃO É.

EXPERIÊNCIA é um dos fatores primordiais para a visão de mundo e modo de nele se posicionar. É por minha experiência que posso afirmar que esses fantasmas SÃO BEM REAIS. Experiências, inclusive, vivenciadas dentro do seu partido, pois, por algum tempo, conseguiram me enganar.  Porém, como o meu propósito de ali estar não era o mesmo delles, a minha visão é oposta a visão do Sr. Aécio Neves. É pela minha visão que posso garantir que temos motivos de sobra para tremer de pavor diante de qualquer possibilidade da volta desses lacaios.

SOBRE OS FANTASMAS DO PASSADO...

É preciso ser muito insensível e desinformado para não temer um governo que promove o desemprego, a desigualdade social, e comete a maior das covardias: MASSACRA SUAS CRIANÇAS.

DESTACO QUATRO MOTIVOS PARA TEMER E TREMER (MANCHETES DE MATÉRIAS DA ERA FHC):

·      Mais de 11 milhões de crianças ficam sem comida – FH MANDA CORTAR MERENDA ESCOLAR

·      Onda do neoliberalismo invade cidades e massacra crianças

·      Brasil de FHC é campeão em desigualdade social

·      Desemprego recorde atinge São Paulo

quarta-feira, 7 de maio de 2014

ELITE EMPRESARIAL PREFERE AÉCIO... POR QUE SERÁ?




Eleição no Valor: Aécio tem 70% dos executivos

Senador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG) se consolida como nome da preferência da classe empresarial; simulação eleitoral feita pelo jornal Valor Econômico, com 103 executivos de grandes empresas, mostra que ele teria 70% dos votos, contra 16,5% de Eduardo Campos; segundo o jornal, "a presidente colhe frutos de seu pouco diálogo com a classe empresarial"; jornal afirma que votação não tem relevância estatística, "mas é um termômetro do que discute nesse momento a elite empresarial"
Confira a matéria acessando aqui.

Uma Inocente Morreu, Satisfeita Sheherazade?



Por Marcus Vinícius

No livro “Brasil, um país do futuro” (1941), o escritor e jornalista Stefan Zweig destaca a tolerância como característica marcante dos brasileiros. Quando aqui chegou, em 1940, estava horrorizado com o nazi-facismo, que transformara a Europa em escombros e seres humanos em números tatuados no braço e remetidos aos campos de concentração. Enalteceu a mistura de raças, credos, a diversidade cultural de nosso povo. Quão espantado ficaria o intelectual austríaco se assistisse aos telejornais de nossa TV aberta e aos sites patrocinados pela mídia conservadora brasileira.
A doutrina do ódio, o apelo à violência, a disseminação da intolerância por parte dos grandes veículos de comunicação passou a ser um mantra. Nas telas do Jornal Nacional, nos comentários de Miriam Leitão, Arnaldo Jabor e Willian Waack o Brasil é uma grande m.! Não há esperança.
Um amigo, jornalista há mais de 20 anos como eu, desabafou: “o padrão Globo se rendeu ao binômio buraco de bala, buraco no asfalto”. É o jornalismo-horror, que parece ter sido feito com trilha sonora de funk-nejo. Neste tipo de noticioso o país é um lixo, os políticos não prestam. Só a revolta do povo, fazendo justiça com as próprias mãos resolve.
Para ler o texto todo acesse aqui.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

QUEM TEM MEDO DO INQUÉRITO 2474?


“É dever democrático dos que, honestamente, defendem o estado democrático de direito, exigir resposta imediata do porquê de ser mantido em sigilo algo referente a um processo, a AP 470, que teve tanta cobertura midiática.
“Afinal, nada justifica que seja mantido sigilo para um procedimento paralelo à AP 470, inclusive porque já se sabe que o laudo 2828 da PF serviu de base para fundamentar o 2474.
“Está mais do que evidente que o conteúdo do 2474 derruba as teses da acusação formuladas pela PGR/MPF de Antonio Fernando e Gurgel e defendidas por Barbosa para condenar todos na AP 470.”

Leia a íntegra da matéria acessando aqui.

LULA, JOAQUIM E CHACRINHA


Joaquim Barbosa reclama de Lula mas já definiu STF como “maioria de circunstância” com “argumentos pífios”

A irritação do STF com as declarações de Lula sobre a AP 470 é compreensível. Ninguém gosta de ser criticado, muito menos por um político – o mais popular do país – que falou palavras claras e duras sobre o julgamento.
Palavras que devem ser compreendidas como uma opinião política, direito fundamental assegurado pela Constituição.

Para ler o texto todo acesse aqui