INÍCIO

quinta-feira, 25 de julho de 2013

PRESSIONAR PARA AVANÇAR...

PL 4330 – Projeto de Lei da Terceirização

Eu seria caolha e injusta se não reconhecesse os avanços do Brasil sob o comando dos governos petistas. Já pensaram se a política econômica do governo estivesse com os seus pilares fincados na dependência, como defendia FHC? Nossa dependência da política econômica global, via FMI, era tão grande, que, a cada crisezinha, em qualquer lugar do planeta, era um abalo à nossa economia, e, lá ia FHC pedir socorro ao FMI. E, toma-lhe mais pacotes, e mais arrochos... Imaginem o que estaria acontecendo com o povo brasileiro nessa crise horrorosa, que tem abalado até as grandes potências?

Como eu já disse, o Brasil avançou principalmente no atendimento aos menos favorecidos. Mas, está longe de ser um país com equidade e justiça social. Eu não tenho dúvidas de que quem está pagando essa conta é o trabalhador.

E, o que querem com esse nivelamento, por baixo, da classe trabalhadora?  Transformar o Brasil numa nova China, onde existe uma covarde exploração da mão de obra, UMA AUTÊNTICA NEOESCRAVIZAÇÃO.

É fato que os preços baixos dos produtos “made in China” trazem embutidos o sangue e o suor dos trabalhadores chineses.

Infelizmente, graças a um Congresso comprometido com os financiadores de campanhas eleitorais, o governo não tem podido avançar como deveria, mas nós, trabalhadores, temos grande parcela de culpa nisso.

Um governo democrático só avança sob pressão. Porém, ficamos paralisados, com receio de que nossas críticas e reivindicações acabassem pautando nossos maiores inimigos, hoje travestidos de amigos do povo, esses lobos em peles de cordeiros. Mas, nós os conhecemos bem. Não vamos nos deixar enganar...

Minha esperança é que as históricas mobilizações de junho, principalmente a dos trabalhadores, com o seu dia nacional de luta, façam todos realmente acordarem, para fazerem a democracia brasileira entrar numa nova fase, em que deixe de ser uma democracia de direito constitucional, para ser uma DEMOCRACIA REAL. Isso porque num sistema político democrático o governante de um povo tem PODER REPRESENTATIVO, logo, só será forte à medida que o povo torne-se forte, entendendo o poder que tem nas mãos. Enquanto isso não acontece aquele(a) aquele que detém o poder representativo também é fraco, e acaba tornando-se refém de forças predatórias. É isso que tem acontecido.  

Realmente, conforme se defendeu na 15ª Conferência Nacional dos Bancários, OUSADIA, UNIDADE e MOBILIZAÇÃO, inclusive nas redes sociais, onde podemos construir uma grande força, são elementos essenciais para se forjar uma arma que possa levar os trabalhadores a avançar rumo à vitória.

Avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário