INÍCIO

sábado, 13 de abril de 2013

DESAPOSENTADORIA É UM DIREITO DO TRABALHADOR APOSENTADO

Defendemos a desaposentadoria. Um direito do trabalhador aposentado que a justiça tem reconhecido, mas o governo Dilma luta contra.
A contribuição previdenciária não é imposto ou tributo, é um seguro social para o qual o trabalhador contribui, portanto tem direito à retribuição.
Penso que é raro o caso de um trabalhador aposentado que volte a trabalhar por prazer. Portanto, o desconto compulsório para a previdência social deve garantir a esse trabalhador uma retribuição por esse desconto. Isso é moralmente justo. A Justiça tem reconhecido esse legítimo direito do trabalhador.
Embora eu tenha sido, e continue sendo soldado na trincheira, na defesa do projeto implementado pelos governos petistas, Lula/Dilma, infelizmente não tenho como deixar de reconhecer, até porque tenho sentido na própria pele, aos aposentados tem sido imposto parcela do pagamento dessa conta.
Antes que você pense que sou masoquista, por defender o projeto do governo Dilma, esclareço, sem medo de errar, muito pior estaríamos num governo que continuasse a implementar, no país,  o modelo econômico monetarista, imposto pelo FMI, como estratégia de dominação, como fazia FHC.
Também seria injusto não reconhecer todas as dificuldades que o governo tem encontrado para fazer as reformas que almejamos, e que o trabalhador brasileiro merece, pois não é filho bastardo, mas filho legítimo de uma pátria rica como a nossa.
É necessário que se tenha consciência de que essa reforma não acontecerá num passe de mágica. Precisamos pressionar. Pois, é esse o jogo da democracia.
As reformas que precisamos, para viabilizarem uma previdência social justa, não são massacrando parcela dos trabalhadores, PARA PROMOVER UM NIVELAMENTO POR BAIXO, como, infelizmente, é o que tem acontecido, na Previdência Social.
Muitos benefícios, que foram dados a categorias que não teriam direito, por nunca terem contribuído, devem ter seus custos arcados pelo governo.  E não me diga que não tem recursos para isso, pois, como eu já disse, o Brasil é um país rico, os recursos precisam ser buscados onde estão.
As reformas necessárias não acontecerão num passe de mágica. Sabemos que só serão possíveis de serem realizadas com CRIATIVIDADE e SOBERANIA, conforme se pode conferir aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário